12/03/2010

Receita da Touca com Tapa Orelhinhas


Olá meninas...
Tudo bem, espero.
Então, por aqui continuo com os bordados e ainda tenho vários para fazer antes de começar a tricotar para a família as roupas de inverno.
As meninas estão doidas porque tenho uma caixa de lãs, compradas ainda no inverno passado, e que estão na fila para serem tricotadas.
Ideias não faltam...estamos com vários modelos, o problema tem sido o tempo...aff.

Mas, enquanto não começo, continuo a entregar as encomendas...
Esta que comecei esta semana ainda falta um pouco de bordado e os acabamentos de costura.
Está ficando fofo demais...sou suspeita eu sei, mas estou gostando do resultado.

Mas, hoje venho deixar a receita da touquinha com orelhinha.
Esta touca é uma das receitas mais solicitadas aqui no blog o problema é que nem todo mundo lembra de deixar email para envio...aí fica difícil neh.
Por isso resolvi postar aqui no blog para a Juliana e a Maria, entre outras que esqueceram do email.
Espero que elas voltem aqui no Blog senão ficarão esperando sem resposta e podem pensar que foi egoísmo meu.
Longe disso.


Gorro Tapa Orelhinhas

OBS: esta receita peguei na net ( não lembro de quem) e adaptei o tamanho e os pontos usados.
Material: 1 novelo de lã Baby ( usado fio duplo) Agulhas para tricô 3,5.
Pontos Empregados: Cordões de Tricô: avesso e direito sempre em meia.
Ponto Arroz Simples: Todas as carr: 1tr, 1 m, 1tr, 1m...
Tamanho: 3 meses. As indicações entre () são para 6 meses.
Execução: Monte 46 (51) pontos nas agulhas e tricote 1 cordão de tricô ( 2 carreiras)Depois faça uma carreira dobrando os pontos, você ficará com 92 (102)pontos.Continue tricotando em ponto Arroz por 10 (12) cm.Faça, então, 5 cordões de tricô ( 10 carreiras).
Arremate os 11 (13) pontos no inicio da carreira e tricote sobre os 21 pontos seguintes para a 1ª orelhinha. Deixe os demais pontos numa agulha auxiliar à espera.Tricote nos 21 ptos em cordões de tricô arrematando a cada 2 carreiras 1 pto de cada lado até restarem 5 ptos nas agulhas. Tricote então por mais 18 (20)cm a arremate os ptos. Continue, emendando a lã no pto de base da 1ª orelhinha e arremate os 28 (34) ptos seguintes, que estavam na agulha auxiliar. Tricote sobre os próximos 21 ptos para a 2ª orelhinha da mesma maneira que na primeira orelhinha. Emende novamente a lã na base da 2ª orelhinha e arremate os 11 (13) ptos restantes.
Costure as laterais da touca. Faça um pompom e pregue no topo da touquinha.

Postagens com este trabalho:
Esta receita tinha no pc tem bastante tempo...
Mas, fiz algumas adaptações para diminuir o tamanho.
Espero que gostem da sugestão, que é ótima para os bebês aqui do Sul.

Bjs e um lindo fim de semana pra todos!

♥ "Quando morremos, nada pode ser levado conosco, com a exceção das sementes lançadas por nosso trabalho e do nosso conhecimento." (Dalai Lama) ♥

26 comentários:

  1. Oi Nany, tudo bem?? Acabei de postar o gáfico no meu fotolog pra vc, tentei te add no orkut, mas não consegui, lá tem vários gráficos legaisque coloco no meu album.Adorei a toquinha de tricô, pretendo aprender a tricotar também, mas como nós sabemos,,, aff, falta tempo, mas ta bom, bjs querida, e um lindo fds pra vc,www.fotolog.terra.com.br/elainearts

    ResponderExcluir
  2. Olá Nany!
    Tudo bem?
    Sei que estou sem te fazer visitas...
    Mais tenho andado numa correria daquelas...aff!
    Mais hoje tirei para vir aqui!
    Vejo que também está na correria com seus
    trabalhos né?
    E o frio está perto de chegar e temos que
    acelerar rsrsrs...
    Querida,te desejo uma semana abençoada!
    Muita saúde e felicidades!
    Grande beijo!
    Simone

    ResponderExcluir
  3. Ei amiga, obrigada pela visita, vc é sempre muito bem vinda :o)
    Adoro seu cantinho...seus trabalhos são lindos :o)
    Vc usa msn? O meu é samiagpolchera@hotmail.com
    Bjokas e ótima semana pra vc tbm!!!

    ResponderExcluir
  4. Passei pra dar um oi
    Beijos...
    Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. [B]BOM DIA MINHA AMIGA !!!
    MUITA PAZ , LUZ E MUITAS ENCOMENDAS.
    FICA COM DEUS E JÁ PEDI PARA SER ADD NO SEU ORKUT.
    BJKS

    ResponderExcluir
  6. ola
    boa tarde
    eu tambem to ke nem cachorro em dia de mudança kkkkkkkkkkkkkkkk
    to fazendo um trabalho de geografia enorme
    e to aki vendo as amigas
    kkkkk
    ta lindo seus trabalhos
    um abraçao

    Helencroche

    ResponderExcluir
  7. Nanny tudo q vc faz é muito lindo!!!Adoro entra aqui pra ver.bjs

    ResponderExcluir
  8. Amei seu blog, vou tentar estar atenta a minha visita, sou um pouco desligada, fico apaixonada pelo trab. e esqueço de falar, mas estamos sempre aprendendo, que Deus continue abençoando sua vida. bjs
    Solfseguros@gmail.com

    ResponderExcluir
  9. Amiga, esta é uma receita muito usada , digo até antiga, mas adorei e garanto que todas as seguidoras e visitantes, vão adorar ter a receita a mão. Obrigada minha linda. Bjos Mariazinha
    http://segredodaslinhas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Anônimo8/8/11 10:57

    Visito seu blog todos os dias e fico maravilhada com tanta coisa bonita! Preciso fazer esse gorro tapa orelhinhas com urgência para um recem nascido. Tenho a lã super bebe mas qual agulha devo usar e começo com quantos pontos? Sou iniciante no tricô então perdão pelas duvidas. Desde já agradeço, bjs no coração! E-mail neiasuper12@hotmail.com. Valdinéia

    ResponderExcluir
  11. Ola!! Vc poderia por favor me passar o preco dessas toquinhas?? meu email e carolina_missasse@hotmail.com
    e tbm de casaquinhos e sapatinhos... meu bebe nasce em marco...Obrigada!! Amei seu trabalho!!

    ResponderExcluir
  12. ai que fofinhos essas toquinhas,tricotar é uma artes que tenho vontade de aprender,mas não conheço ninguém pra mi ensinar.parabéns

    ResponderExcluir
  13. amiga,sou apaixonada por tricÔ...estou tentando aprender,mas tem uns pontos que não sei fazer ainda,por exemplo,aumentar pontos...como faço?Obrigada por ter postado os gorrinhos...bjs

    ResponderExcluir
  14. meu email é mariafranca1957@hotmail.com

    ResponderExcluir
  15. Fiz a receitinha postada aqui, amei o resultado. Postei no meu blog http://elizabethtricoecroche.blogspot.com.br/2012/07/gorro-de-bebe-de-trico.html
    obrigado por partilhar.

    ResponderExcluir
  16. Obrigada! Adorei!!! Vou tentar fazer.
    Beijossssssssss

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Quero fazer essa toquinha mais como sou iniciante nao entendi quando diz para dobrar os pontos. Como faço isso?
    Obrigada
    Tânia
    tania_maria_balbino@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Taninha,ou você aumenta como você coloca os pontos na agulha,inicialmente, só que,durante o trabalho: faz um ponto e aumenta um,faz um ponto e aumenta um...
      Ou, também,faz o ponto, não tira da agulha e pega o mesmo ponto (que ia sair da agulha) e coloca a agulha esquerda por trás desse ponto(você fica com dois pontos na agulha) e tricota cada um separadamente.

      Excluir
  19. Bom Dia
    Para uma criança de 2 anos, quantos pontos devo colocar/
    Obrigada

    ResponderExcluir
  20. Adorei seu trabalho, obrigada por compartilhar conosco!!!! Vou fazer!!!! Bjusss!!!!

    ResponderExcluir
  21. Muito obrigada por dividir conosco o que você sabe! “Fica sempre um pouco do perfume nas mãos que distribuem Rosas!”
    Deus lhe guarde sempre!

    ResponderExcluir
  22. marlenevayens@gmail.com. Sua admiradora 100 por cento! Bjos!!!

    ResponderExcluir
  23. Meu e-mail: lisabt10@gmail.com

    ResponderExcluir
  24. Olá gostava de ter medidas para gorro de criança de 3 anos, pode ser?
    luciliabrribeiro@gmail.com

    ResponderExcluir

Que bom que você veio me fazer uma visitinha!
Fico feliz que você não esteja saindo sem deixar seu comentário.

Por favor, insira seu email no comentário, para garantir que terá uma resposta, se assim desejar.

Obrigada por este carinho!
Beijos e volte sempre!